terça-feira, 10 de maio de 2016

O

O brincar!

Na realidade nunca havia parado para pensar o quanto a brincadeira é importante na vida de uma criança e o quanto ela nos ajuda a conhecer o nosso aluno.
Chegando hoje pela manhã em minha sala de aula, entrei com o objetivo de brincar...porém sem muitas idéias de quais brincadeiras fazer com alunos de 2 à 3 anos.
Foi então que fui até a sala onde encontravam-se bolas, motocas e então resolvi levar até a sala de aula.
Primeiramente fiquei encantada com a felicidade deles ao verem as motos.
Comecei a organizá-los em uma parede e no outro lado as 5 motos...
Me surpreendi quanto a organização deles, quanto a paciência em esperar a sua vez e também pelo incentivo que os coleguinhas que esperavam a sua vez davam aos colegas que precisavam chegar até o ponto determinado pela professora.
Outro fato que também me chamou a atenção foi que ao término da brincadeira, todos os alunos aceitaram a hora de guardar as moto sem contestar.
E foi através dessa simples brincadeira que com certeza comecei a olhar o "brincar" com outros olhos e que utilizarei outras brincadeiras para que delas meus alunos tenham vários aprendizados. 

2 comentários:

  1. Concordo contigo colega. O brincar é um ato inovador. Se trabalhado de forma positiva, torna-se estimulador para a criança. O professor deve sempre valorizar o ato de brincar.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essa postagem esteja no padrão de uma boa postagem, pois a colega contou sua experiência em sala de aula. E automaticamente colocou a importância das brincadeiras.

    ResponderExcluir