sábado, 28 de novembro de 2015

Aprendendo sobre sexualidade

Para mim é fundamental deixar que o aluno possa contar com seu educador para as questões da sexualidade, desenvolver nele uma nova visão sobre fatos relativos a esse assunto. Nunca tive dificuldade quanto a isso em sala de aula. Porém após ter estudado e estar estudando um pouco sobre esse assunto, trouxe para a minha vivência em sala de aula . tenho consciência que é muito  difícil realizar essa função , até porque muitos têm um bloqueio sobre isso. Mas também tenho muito o que aprender sobre isso...
Já a algum tempo, um aluno desenhava com frequência sua parte genital...até que essa semana ele desenhou, bem grande, na parede da sala de aula. Levei o caso  para a direção. Depois de reunião com os pais( madrasta e pai) escutamos um relato deles, que o irmãozinho pediu que não dormissem mais juntos porque o mano "brincava" com ele durante a noite. Enfim os pais tiraram o menino da escola.
Partindo dessa experiência vejo, que há muito ainda a ser aprendido, buscando cada vez mais conhecimentos.



2 comentários:

  1. O que mudou em relação a esta questão, especificamente, depois que tu vivenciastes esta interdisciplina? O que era sabido e o que foi aprendido após as atividades solicitadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu que ainda tenho muito o que aprender sobre esse assunto...porém agora tenho mais "tato" para lidar com isso.
      Conversando informalmente, questionando, até que o aluno se sinta confiante, e não, como muitas vezes já fiz, podar o aluno ou até mesmo ignorar o fato por não saber lidar com tal situação ou achar que agiria de forma errada.

      Excluir