Em minha prática educativa, buscando o aprendizado que estou tendo, ocorrem muitas mudanças... faço reflexões diárias em torno da alfabetização, para que isso venha minimizar as inquietações e inseguranças em relação ao processo de aquisição da escrita, estudando meios e hipóteses como processo de construção, levando em conta aspectos cognitivos e/ou construtivista.
Compreendendo formas mais ricas e adequadas para uma ação pedagógica eficaz.
Em que mudou teu pensamento em relação à alfabetização depois que iniciaste este curso?
ResponderExcluirMinha preocupação com o aprendizado do aluno aumentou muito...reflito baste se o objetivo da aula foi alcançado e se não foi satisfatório, procuro saber onde ocorreu a falha e tento corrigi-la, pois muitas vezes na busca de cumprir com os conteúdos, acabamos deixando a qualidade de lado.
ResponderExcluirMinha preocupação com o aprendizado do aluno aumentou muito...reflito baste se o objetivo da aula foi alcançado e se não foi satisfatório, procuro saber onde ocorreu a falha e tento corrigi-la, pois muitas vezes na busca de cumprir com os conteúdos, acabamos deixando a qualidade de lado.
ResponderExcluirOlá Igaiara! Que bom que o foco mudou para o aprendizado do aluno, isto é fundamental! Na ânsia de cumprir as metas e conteúdos, esquecemos de observar e conhecer os processos e hipóetes do nosso aluno. Abraços, Josele.
ResponderExcluir