Estava eu em um treinamento de desenvolvimento pessoal e profissional, e foi onde no decorrer da palestra que percebi que meu aprendizado na faculdade vai além de uma sala de aula.
Nesta palestra, a palestrante falou de vários assuntos, dentre eles a "acuidade sensorial", onde falava sobre observar e sentir o ambiente, a consciência e as energias a sua volta com agudez e perspicácia.
Foi onde me recordei do texto que falava da diferença entre o ver e o olhar.
As vezes não percebemos muitas coisas a nossa volta pois não olhamos como devemos olhar...
Devemos nos despir de todo e qualquer preconceito ou algo desse gênero, pois só assim poderemos observar coisas que as vezes nos passa desapercebido.
Esse tipo de observação se faz imprescindível em nossa profissão.
Realmente colega revisitar reflexões passadas é enriquecedor, pois o olhar torna-se diferenciado. Ficamos mais observadoras e consequentemente mais críticas. Você acredita que poderia adotar alguma técnica, do treinamento, com teus alunos?
ResponderExcluirO que é, em tuas palavras, acuidade sensorial?
ResponderExcluirOlá Iga! Realmente tema muito importante, mais me diga conforme o decorrer do curso, considerando suas aprendizagens já adquiridas, seu ''olhar'' mudou, perante a sua prática pedagógica?
ResponderExcluirAdorei a revisão que vez das práticas que tivemos nos último semestre, mas gostaria de ver você dissertar um pouco mais sobre acuidade sensorial, descrevendo como este envolveu sua pratica desde o começo do curso.
ResponderExcluir