quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Releitura da postagem “Leitura e escrita”


Releitura da postagem “Leitura e escrita,” publicada em 03 dezembro de 2017, disponível no link < https://igapereira.blogspot.com/2017/12/leitura-e-escrita.html  >.
Hoje vejo que ambas caminham juntas, leitura e escrita, não existe possibilidade de uma boa escrita, se não formos bons leitores. Exemplifico com a escrita do relatório do estágio, tendo que retomar vários textos, oportunizados pelo PEAD, para que a escrita estive de acordo com o exigido.
Hoje as leituras oferecidas, são utilizadas no nosso dia a dia, tanto profissional como social, enriquecendo até mesmo nosso vocabulário, onde os alunos observam e usam como exemplo, onde num futuro será parte do vocabulário deles.
 O professor deve despertar no aluno o habito pela leitura, não limitada a conteúdos, mas sim, uma leitura interessante, onde eles consigam identificar suas realidades, facilitando o entendimento, transformando a leitura como parte de seu cotidiano, onde ele perceba a leitura com um encantamento, onde o professor possa oferecer diversos gêneros textuais para que o aprendizado aconteça de forma reflexiva.
Como trabalho com Educação Infantil em um turno e no outro com Anos Iniciais, testifiquei através da interdisciplina de Literatura Infanto Juvenil e Aprendizagem que segundo a leitura ofertada nela, nos diz que “Conhecer os contos de fadas, além de tudo permite também que se possa aproveitar plenamente sua ampla descendência, já que esse gênero foi um dos mais fecundos no imaginário popular.”
Utilizei muito este gênero de literatura, para através dele efetivar aprendizagens onde por meio do lúdico as mesmas ocorressem de forma significativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário