Releitura da
postagem “Leitura e escrita,” publicada em 03 dezembro de 2017, disponível no link < https://igapereira.blogspot.com/2017/12/leitura-e-escrita.html
>.
Hoje vejo
que ambas caminham juntas, leitura e escrita, não existe possibilidade de uma
boa escrita, se não formos bons leitores. Exemplifico com a escrita do
relatório do estágio, tendo que retomar vários textos, oportunizados pelo PEAD,
para que a escrita estive de acordo com o exigido.
Hoje as
leituras oferecidas, são utilizadas no nosso dia a dia, tanto profissional como
social, enriquecendo até mesmo nosso vocabulário, onde os alunos observam e
usam como exemplo, onde num futuro será parte do vocabulário deles.
O professor deve despertar no aluno o habito
pela leitura, não limitada a conteúdos, mas sim, uma leitura interessante, onde
eles consigam identificar suas realidades, facilitando o entendimento,
transformando a leitura como parte de seu cotidiano, onde ele perceba a leitura
com um encantamento, onde o professor possa oferecer diversos gêneros textuais
para que o aprendizado aconteça de forma reflexiva.
Como
trabalho com Educação Infantil em um turno e no outro com Anos Iniciais, testifiquei
através da interdisciplina de Literatura Infanto Juvenil e Aprendizagem que segundo
a leitura ofertada nela, nos diz que “Conhecer os contos de fadas, além de tudo
permite também que se possa aproveitar plenamente sua ampla descendência, já
que esse gênero foi um dos mais fecundos no imaginário popular.”
Utilizei
muito este gênero de literatura, para através dele efetivar aprendizagens onde
por meio do lúdico as mesmas ocorressem de forma significativa.
Disponível em:
< https://moodle.ufrgs.br/pluginfile.php/1612430/mod_resource/content/2/Texto%20aula%206%20e%207.pdf
> Acessado em 13 de Fevereiro de 2019.
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