quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Releitura da postagem “Laboratório x Auditório”


Releitura da postagem “Laboratório x Auditório”, publicada em 03 de dezembro de 2017, disponível no link < https://igapereira.blogspot.com/2017/12/laboratorio-x-auditorio.html >.
 Ao ler essa postagem, percebo o quanto está sendo satisfatória essa caminhada universitária, onde levo para dentro da sala de aula muito aprendizado adquirido.
No início, tudo era novo, parecia que já era o suficiente, mas claro que não, mesmo chegando ao término do curso, fica evidenciado, que a jornada não para aqui, ela é longa, pois sempre haverá mudanças, novas tendências, e nós como educadores não podemos deixar de buscar por elas, caso contrário voltaremos a ser os mesmos, professores engessados. Assim como citado na postagem, os alunos não são mais os mesmos, isso se modificará a cada ano, por isso a necessidade de acompanharmos, buscando sempre algo novo, metodologias, técnicas... planejamentos com um bom embasamento, para que não haja uma frustração no resultado final.
Conforme o que nos foi apresentado nas leituras de Becker, um professor que utiliza uma pedagogia relacional acredita que através de uma construção significativa é possibilitado que as aprendizagens ocorram com supremacia, se contrapondo assim a uma pedagogia diretiva que identifica o aluno como uma tábula rasa, desconsiderando seu conhecimento prévio.


Referencial:
Becker, Fernando. Modelos pedagógicos e modelos epistemológicos. Educação Realidade; Porto Alegre.1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário