Releitura da
postagem “Laboratório x Auditório”,
publicada em 03 de dezembro de 2017, disponível no link < https://igapereira.blogspot.com/2017/12/laboratorio-x-auditorio.html >.
Ao ler essa postagem, percebo o quanto está
sendo satisfatória essa caminhada universitária, onde levo para dentro da sala
de aula muito aprendizado adquirido.
No início,
tudo era novo, parecia que já era o suficiente, mas claro que não, mesmo
chegando ao término do curso, fica evidenciado, que a jornada não para aqui,
ela é longa, pois sempre haverá mudanças, novas tendências, e nós como
educadores não podemos deixar de buscar por elas, caso contrário voltaremos a
ser os mesmos, professores engessados. Assim como citado na postagem, os alunos
não são mais os mesmos, isso se modificará a cada ano, por isso a necessidade
de acompanharmos, buscando sempre algo novo, metodologias, técnicas...
planejamentos com um bom embasamento, para que não haja uma frustração no
resultado final.
Conforme o
que nos foi apresentado nas leituras de Becker, um professor que utiliza uma
pedagogia relacional acredita que através de uma construção significativa é
possibilitado que as aprendizagens ocorram com supremacia, se contrapondo assim
a uma pedagogia diretiva que identifica o aluno como uma tábula rasa, desconsiderando
seu conhecimento prévio.
Referencial:
Becker,
Fernando. Modelos pedagógicos e modelos epistemológicos. Educação Realidade; Porto
Alegre.1994.
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