Releitura da
postagem “Quando a gente sabe, sabe para
sempre”, publicada em 03 de dezembro de 2017, disponível no link<https://igapereira.blogspot.com/2017/12/quando-gente-sabe-sabe-para-sempre.html >.
“Nascer é
ingressar eu um mundo onde se é obrigado a aprender” (Charlot, 2000, p.84).
Desta forma
estamos aqui para que esse aprendizado aconteça. Como docente, e na busca do
conhecimento, devemos compreender esse processo, embora complexo, devemos
observar como os alunos aprendem e como esse processo conduz a aprendizagem.
Devemos repensar nossa prática pedagógica, sendo o professor o transmissor do
conhecimento, destacando o papel do educando.
O processo
ensino aprendizagem tem como produto final o conhecimento, tendo como
componentes o aluno, professor, problema, objetivo, conteúdo, métodos e
recursos, ao identificar esses componentes, se torna mais fácil chegarmos a um
resultado positivo.
Um bom
planejamento gera um produto final muito satisfatório, porém devemos ir sempre
em busca de novas técnicas, metodologias, para que não ocorra um frustração,
pois vivemos em um sociedade que se encontra em constante mudanças cabendo a
nós acompanha-las.
Referencial:
Charlot,
Bernard. Da relação com o saber; elementos para uma teoria. Porto
Alegre: Artes Médicas, 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário